Número um sai de cena na relva londrina

2 meses atrás 78

Daniil Medvedev, ex-número um do Mundo e atualmente no quinto posto do ranking, alcançou esta terça-feira a melhor vitória da sua carreira em relva, ao eliminar Jannik Sinner, líder mundial, por 6-7(7), 6-4, 7-6(3), 2-6 e 6-3, em quatro horas de duelo, rumo às meias-finais de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo. Esse encontro bateu o recorde de quintos sets disputados num só Grand Slam. São agora 36 nesta edição de Wimbledon, mais um do que no Australian Open deste ano e no US Open de 1983.

"Já não dá para ganhar ao Jannik sem ser assim. De forma muito sofrida. É claro que eu vi que a certa altura ele não se sentia bem, mas essas coisas passam e ele depois melhorou. Por um lado queria fazê-lo sofrer, por outro é uma situação delicada para mim", confessou o russo, que celebrou o facto de pela primeira vez ter vencido dois encontros no Centre Court na mesma edição de Wimbledon. "Normalmente ou ganho um… ou zero", brincou Medvedev no final.

O russo vai reencontrar nas meias-finais Carlos Alcaraz, terceiro ATP, de 21 anos, que o venceu precisamente na meia-final do ano passado a caminho do título em Londres.  Nos quartos de final, o espanhol eliminou o norte-americano Tommy Paul (13.º) por 5-7, 6-4, 6-2 e 6-2, naquela que foi a sua melhor exibição da competição.

A primeira meia-final feminina também já está fechada e vai opor a italiana Jasmine Paolini (7.ª WTA) à croata Donna Vekic (37ª). Paolini, 'vice' em Roland Garros no mês passado, arrasou nos quartos-de-final com a norte-americana Emma Navarro (17.ª) por 6-2 e 6-1, ao passo que Vekic estreou-se em meias-finais de Slam aos 28 anos com um triunfo sobre a neozelandesa Lulu Sun (123.ª), por 5-7, 6-4 e 6-1.

Ler artigo completo