Nuno Dias: «O que fizemos foi suficiente para ganhar»

6 meses atrás 53

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

19:50

Treinador do Sporting inconformado com derrota frente ao Sp. Braga na final da Taça de Portugal de futsal (3-5)

Nuno Dias considerou, este sábado, injusta a derrota do Sporting na final da Taça de Portugal de futsal diante do Sp. Braga, por 5-3, e referiu que a sua equipa "fez o suficiente para ganhar".

"Para mim, todas as derrotas são duras, difíceis. Esta mais, porque é um troféu e porque sinto que a equipa fez um bom jogo. Esteve a um bom nível, teve uma atitude extraordinária, conseguiu recuperar da desvantagem [de 2-0] contra uma equipa forte e passar para a frente. Em Sines não está fácil, já aconteceu aqui algo parecido com o Benfica na Supertaça, a um minuto do fim estávamos a vencer e depois levámos o jogo a prolongamento num lance estranho e acabámos por perder. Hoje aconteceu algo parecido. Triste, obviamente, pela derrota, mas acima de tudo porque aquilo que fizemos foi suficiente para ganhar. Acho que a equipa teve uma boa prestação, reação, jogou bem, e acaba por perder. O desporto é assim, uns ganham e outros perdem e hoje calhou-nos a nós perder. É dar os parabéns ao Sp. Braga", analisou, em declarações ao Canal 11.

Sporting continua sem vencer o Sp. Braga esta época... O que está a faltar? "Hoje faltou alguma eficácia. Acho que o número de oportunidades foi bastante superior. O Sporting este ano ainda não ganhou ao Sp. Braga e não se trata de retirar pressão, trata-se de ser um facto. Hoje faltou sermos mais eficazes. Tivemos várias chances. Faltou-nos aproveitar na transição quando estávamos em superioridade e não permitir contra-ataques, finalizar na bola parada. Foram muitas as chances criadas e acabámos por sofrer um golo a um minuto do fim num momento em que até somos fortes e deixámos o Sp. Braga levar o jogo a prolongamento quando, na minha opinão, estava tudo a nosso favor. Faltou eficácia, discernimento e melhor concretização. Parabéns ao Sp. Braga", concluiu.

Por Record

Ler artigo completo