Nuno Mendes regressa e Gonçalo Ramos salva ponto para o PSG

7 meses atrás 47

Escorregadela caseira para o Paris Saint Germain (1-1), num jogo de grandes ligações a Portugal. Artur Jorge recebeu a justa homenagem do Parc des Princes, Nuno Mendes regressou à competição e Gonçalo Ramos garantiu o empate frente ao Rennes, numa grande penalidade sofrida - após passe de Vitinha - e convertida pelo avançado luso.

Com minuto de silêncio, aplausos e tarjas das bancadas, o Paris Saint Germain despediu-se este domingo da lenda Artur Jorge, que tinha guiado o clube ao segundo título nacional na sua história (1993/94), o último antes da era dos milhões vindos do Catar.

Sobre a partida, o PSG não conseguiu ser eficaz e esteve perto de perder. Num lance de grande inspiração individual, Amini Gouiri driblou Danilo Pereira e finalizou com classe para o tento do Rennes, aos 33 minutos.

Luis Enrique fez tudo para a sua equipa pontuar e não poupou Kylian Mbappé, que saiu da partida com cara de "poucos amigos". Gonçalo Ramos foi um dos jogadores lançados nesse momento e acabou por ser feliz no jogo, ao garantir o empate muito perto do último apito.

Nota ainda para o regresso de Nuno Mendes à competição, com o lateral a entrar aos 71 minutos e a somar os primeiros minutos da época, após longa recuperação de lesão. Boas notícias para o clube e para a seleção portuguesa, até pelo Euro 2024 em vista.

Apesar da perda de pontos, o PSG segue confortável na liderança da Ligue 1, enquanto o Rennes ganha algum terreno numa jornada de desaires de rivais diretos na luta europeia.

— Canal Supporters (@CanalSupporters) February 25, 2024

Ler artigo completo