Nuno Presume e João Aroso na lista para assumir cargo no Casa Pia

7 meses atrás 51

O Casa Pia encontra-se, neste momento, sem treinador para a equipa principal, depois de Pedro Moreira ter sido demitido. Gonçalo Santos foi o escolhido para assumir o cargo, mas há uma questão que se prende com a escolha do antigo médio.

O ex-jogador, de 37 anos, será o treinador principal do Casa Pia, mas não possui as habilitações exigidas para ser treinador na I Liga, o que obriga os gansos a procurarem algum treinador-adjunto que possa dar o nome para a ficha de jogo.

Nesse sentido, e segundo a informação confirmada pelo Desporto ao Minuto, Nuno Presume e João Aroso são opções para assumir o cargo de treinador-adjunto de Gonçalo Santos e rumarem ao banco de suplentes dos casapianos. Ambos os técnicos, que estão livres de compromissos, possuem o Nível 4 de Treinador da UEFA, algo que é obrigatório ter para assumir o controlo de uma equipa I Liga, e já foram contactados pela formação lisboeta.

Nuno Presume, de 54 anos, possui experiência como adjunto no Sporting e Vitória SC na I Liga e, mais recentemente, foi adjunto nos brasileiros do Bahia e na seleção da Venezuela. Por seu turno, João Aroso, de 51 anos, já assumiu o papel de treinador principal no Vitória SC e na equipa B do Sporting de Braga.

O Casa Pia deve resolver o assunto nas próximas horas, até porque os casapianos precisam de ter um treinador no banco de suplentes para o duelo do próximo domingo com o Arouca.

Leia Também: Oficial: Pedro Moreira já não é o treinador do Casa Pia

Ler artigo completo