Nuvem de abelhas cerca avião e deixa passageiros retidos mais de uma hora

7 meses atrás 58

Os passageiros de um voo da Voepass Linhas Aéreas tiveram de esperar mais de uma hora para desembarcar, no Aeroporto Internacional de Natal, no Brasil, na segunda-feira, depois de uma nuvem de abelhas rodear o avião.

De acordo com o site G1, o voo, que tinha saído de Fernando de Noronha, aterrou em Natal pelas 12h35. Contudo, os passageiros só deixaram o avião pelas 13h50 (hora local), já depois de os bombeiros serem chamados ao local para remover o enxame. 

A companhia aérea disse, em comunicado, que foram cumpridos os protocolos de segurança, "sem nenhum incidente". "Após a remoção [das abelhas], todos os passageiros desembarcaram em segurança, a aeronave passou por manutenção e em seguida" foi  libertada para voar.

Everton César, um dos passageiros a bordo do avião, contou que todos estavam prontos a desembarcar, quando o piloto deu conta do que se estava a passar.

"Ficamos surpresos. Não via nada até ao momento, mas logo elas começaram a circular toda a aeronave. Elas começaram a pousar nas janelas do avião. E aí todos sentaram para esperar o episódio", lembrou o homem, em declarações ao site brasileiro.

Ao perceber que as abelhas não iriam sair, o piloto decidiu acionar os bombeiros. "Levou um tempo para eles chegarem, estudar a situação e ver o que iriam fazer. E aí uma parte das abelhas se instalou em uma das asas do avião. A outra parte continuou voando por cima da aeronave. Aí os Bombeiros jogaram um material que conteve as abelhas. Eram muitas e elas não saíam da aeronave. A gente chegou ali umas 12h35 e só saiu do avião às 13h50. Demorou bastante", acrescentou.

Nas redes sociais tem estado a ser divulgado um vídeo do incidente.

VÍDEO: ‘Nuvem de abelhas’ faz passageiros de avião esperarem mais de 1 hora pelo desembarque em Natal.https://t.co/Zi7WkWW0li pic.twitter.com/j1xsXCHz4A

— BLOGDOBG (@BlogdoBG) January 23, 2024

Leia Também: Fábrica produzia distintivos falsos de diferentes polícias do Brasil

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo