Nvidia com receitas recorde de 26 mil milhões no primeiro trimestre

4 meses atrás 86

Em média, os analistas esperavam receitas de 26,66 mil milhões de dólares, de acordo com dados da LSEG, citados pela ‘Reuters’.

As receitas da Nvidia atingiram os 26 mil milhões de dólares (24,02 mil milhões de euros) no primeiro trimestre fiscal, os números mais elevados de sempre. Em causa está um crescimento de 262% em termos homólogos.

Para o trimestre seguinte, a tecnológica prevê atingir 28 mil milhões de dólares (25,87 mil milhões de euros) em receitas, acima das estimativas dos analistas, de acordo com a ‘Reuters’.

A fabricante de semicondutores anunciou, também, um stock-split (desdobramento de ações) de dez por um, para surpresa dos investidores, que já triplicaram o valor de mercado da empresa em 2023, incentivados pelo otimismo associado à Inteligência Artificial (IA).

“A próxima revolução industrial já começou – as empresas e os países estão a estabelecer parcerias com a Nvidia para mudar os centros de dados tradicionais de um bilião de dólares para a computação acelerada e construir um novo tipo de centro de dados – fábricas de IA – para produzir uma nova mercadoria: a inteligência artificial”, explicou Jensen Huang, fundador e CEO da tecnológica.

“A IA trará ganhos de produtividade significativos a quase todos os sectores e ajudará as empresas a serem mais eficientes em termos de custos e energia, ao mesmo tempo que expande as oportunidades de receitas”, acrescentou o mesmo responsável, citado em nota de imprensa.

Em média, os analistas esperavam receitas de 26,66 mil milhões de dólares, de acordo com dados da LSEG, citados pela ‘Reuters’.

Nos primeiros três meses do ano, a Nvidia, que domina mais de 80% do mercado de chips de IA, reportou receitas de 26,04 mil milhões, acima das estimativas de 24,65 mil milhões.

As ações da empresa sediada em Santa Clara subiram mais de 90% até ao momento em 2024.

Ler artigo completo