‘O Bagnaia continua a demonstrar que está em perfeita harmonia com a moto e a equipa dele’ – Gigi Dall’Igna

7 meses atrás 108

Sem qualquer surpresa, a Ducati decidiu renovar com Francesco Bagnaia, continuando com o piloto no MotoGP até 2026 – falta, agora, preencher a outra vaga. Para o italiano, é a continuidade de um percurso começado com o construtor em 2019, na altura na Pramac antes de dar o salto para a equipa oficial em 2021.

O diretor-geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna, salientou os resultados alcançados pelo atual campeão do mundo: ‘Estamos extremamente contentes por ter o Bagnaia connosco outra vez em 2025 e 2026. Juntos escrevemos uma página importante na história do motociclismo: o Pecco foi o primeiro italiano a ganhar um título mundial no MotoGP com uma moto italiana, a nossa Desmosedici GP. Juntos, trouxemos de volta o título mundial de volta que nos faltou durante 15 anos, e fizemo-lo outra vez no ano passado- Ele é um bicampeão do mundo e mostrou em mais do que uma ocasião que ele merece verdadeiramente o número um na carenagem da moto dele’.

Mas a decisão não foi só assente em resultados, disse Dall’Igna: ‘Além destes resultados, o Bagnaia continua a demonstrar que está em perfeita harmonia com a moto e a equipa dele. Por todos estes motivos, foi natural para nós querer continuar com ele. Portanto, estamos ansiosos por este novo capítulo juntos, confiantes de que podemos alcançar outros resultados importantes’.

Related

Ler artigo completo