O Bobi e o Tareco já comeram fruta hoje? Receitas refrescantes para o seu pet

1 mes atrás 52

Na altura do Verão aumenta o consumo de frutas, devido à sua riqueza nutricional, mas também à frescura que proporcionam. E até os patudos podem usufruir dos seus benefícios.

Saiba quais são os frutos que cães e gatos podem comer – e também os que não podem! – e descubra duas receitas simples que prometem fazer as delícias dos seus patudos nestas férias, partilhados pela ZU.

Lista de frutas seguras para cães:

Maçã: remova todas as sementes e o caroço, pois contêm cianeto que é tóxico; Banana: rica em potássio e vitaminas, é uma ótima opção para dar de petisco; Morango: os seus antioxidantes fazem com que seja uma guloseima deliciosa.

Lista de frutas seguras para gatos:

Melão: funciona como um snack refrescante e fonte de hidratação; Pêssego: remova a casca e o caroço. É rico em vitamina A e C e bastante rico em sabor; Pepino: fonte de vitaminas C e K, de minerais, eletrólitos, magnésio e potássio;

Receita para cães: smothie de banana e morango

Ingredientes: 1 banana madura, 3 morangos, 1 chávena de iogurte natural sem lactose. Modo de preparação: Triture todos os ingredientes na liquidificadora até obter uma consistência suave. Sirva em pequenas porções como um petisco refrescante.

Receita para gatos: salada de melão

Ingredientes: Cubos de melão, peito de frango cozido e desfiado. Modo de preparação: misture os cubos de melão com o frango cozido desfiado. Sirva como uma refeição leve e saudável.



Ler artigo completo