O Classe G número 500 000 parece ter vindo diretamente dos anos 80

10 meses atrás 175

Com o objetivo de assinalar a produção da unidade 500 000 do icónico Mercedes-Benz Classe G, a marca criou uma unidade muito especial.

O Mercedes-Benz Classe G é um dos ícones da marca alemã e acaba de alcançar uma meta histórica: 44 anos depois do seu lançamento, foi produzida a unidade 500 000 em Graz, na Áustria.

De forma a assinalar o momento da melhor possível, a Mercedes-Benz criou uma unidade muito especial do seu adorado G. Inclui todas as «modernices» do Classe G atual, mas apresenta-se com um visual vintage inspirado no 280 GE de 1986.

© Mercedes-Benz

Este G 500 (V8) único conta com a carroçaria pintada em verde Agave, um dos primeiros tons disponíveis no Geländewagen. E tal como acontecia com os primeiros G, os indicadores de mudança de direção frontais também recuperaram o original tom laranja.

Na frente, a característica grelha frontal recebeu um visual mais aproximado ao do modelo de 1986, tal como a capa da roda sobresselente, que inclui o logótipo da estrela. Tudo isto, além dos frisos laterais de dimensão mais robusta, que tanto associamos ao G e que se mantêm na versão atual.

Uma vez a bordo, o padrão axadrezado da zona central dos assentos também nos remete para o modelo de 1986. No entanto, há alguns elementos herdados da versão atual, tal como as soleiras das portas com a inscrição “Schöckl” (montanha perto de Graz, Áustria).

Mercedes-Benz G 500.000 equipa© Mercedes-Benz

O Mercedes-Benz Classe G é um modelo que tem vindo a escrever a sua própria história, tal como é referido pela marca. Ao longo de 44 anos de produção, o título de “melhor veículo de todo o terreno do mundo” já foi conquistado diversas vezes.

Mercedes-Benz Classe G 100% elétrico em 2024

No próximo ano, com as comemorações do seu 45.º aniversário, a Mercedes-Benz pretende dar continuidade ao lema “desenvolvimento técnico com caráter inalterado”. Algo que faz ainda mais sentido quando estamos a abraçar uma nova era eletrificada e o Classe G já conta com mais de 500 mil unidades de experiência.

A expressão máxima deste momento acontecerá quando a Mercedes-Benz apresentar a versão 100% elétrica do Classe G, no próximo ano. Entre os detalhes já conhecidos, está o facto deste incluir quatro motores elétricos, um para cada roda.

E pos isso mesmo, é de esperar que o próximo Classe G continue a ter capacidades excecionais de trepador.

Sabe esta resposta?
Em que museu da Alemanha podemos encontrar um Mercedes-Benz Classe G280 equipado com um motor 5.0 V8 e com uma decoração da Rothmans?
Ler artigo completo