O desejo de Rafa: «Gostava de ter o impacto que o Quaresma teve na Turquia»

2 meses atrás 95

Após o término do vínculo com o Benfica, Rafa Silva mudou-se para Istambul, onde vai representar o Besiktas na próxima temporada. O avançado lusitano garantiu que a adaptação às águias negras tem sido bastante fácil, mostrando-se radiante com o novo desafio.

«Estou muito feliz por estar num grande clube. A minha adaptação foi muito rápida e toda a gente aqui fez-me sentir em casa. Queria continuar na Europa e o Besiktas, sendo um clube que conheço, acabou por ser tudo mais fácil», referiu o atleta de 31 anos, na conferência de imprensa.

O experiente jogador relembrou, ainda, o confronto para a Liga dos Campeões entre os encarnados e o emblema que representa atualmente, em 2017: «Foi um jogo inacreditável. É raro vermos uma equipa conseguir recuperar de um 3-0 para um 3-3, na Liga dos Campeões. Foi um ambiente fantástico.»

Ricardo Quaresma é considerado um dos grandes ídolos da turma turca, após seis temporadas e meia ao serviço do clube. O Mustang apontou 37 golos e 43 assistências ao longo do seu recheado percurso na respetiva equipa, tendo conquistado dois campeonatos e uma Taça. Rafa Silva confessou a sua vontade de ter o mesmo impacto que o compatriota, com quem partilhou balneário na seleção portuguesa.

«Não falei com ele antes da minha transferência, mas conheço-o bem. É um prazer para mim ver um português a ser recordado na Turquia. Isto mostra que os jogadores estrangeiros também podem virar lendas no país. Gostava por isso de ter um impacto e ser lembrado [na Turquia] exatamente como o Quaresma é», concluiu.

Ler artigo completo