O dia em que Ferguson 'rasgou' Scholes: "Não voltas a jogar no United"

2 horas atrás 23

Paul Scholes participou, esta quarta-feira, numa animada conversa com Nicky Butt, no podcast 'Football's Greatest', na qual recordou um episódio datado de 15 de setembro de 2001, que, assume chegou a pensar que o obrigaria a abandonar o Manchester United.

O internacional inglês começou o encontro da quinta jornada da Premier League, perante o Newcastle, sentado no banco de suplentes, de onde saiu, aos 59 minutos, para o lugar de Andy Cole. Instantes depois, cometeu um erro que permitiu a Alan Shearer fazer o 4-2, favorável aos adversários.

Os red devils acabariam por perder essa partida, por 4-3, e o próprio revela que 'ouviu das boas', de Sir Alex Ferguson: "Toda a gente diz que eu era o queridinho do professor e que nunca recebia duras, mas recebi. Lembro-me de uma em particular".

"Tu sabes que, quando eu recebia uma dura, aceitava sempre. Nunca respondi, na minha vida. Havia algumas pessoas que respondiam sempre, mas, por alguma razão, naquele dia, continuei a responder. Não concordei com o que ele estava a dizer", começou por afirmar.

"Ele disse 'Nunca mais voltas a jogar por este clube. Voltei ao autocarro, nessa noite. Lembro-me de pensar 'Estou feito. Na segunda-feira, assino por outro clube'", acrescentou. No entanto, a verdade é que tudo acabaria por ficar sanado.

"Ele reviu o jogo, no domingo, e veio ter comigo, na segunda-feira. Pensei 'Estou em grandes apuros'. Na verdade, pediu-me desculpa. Disse 'Eu estava enganado, tu tiveste uma influência positiva no jogo'", completou Paul Scholes.

Leia Também: Criança manifesta apoio a Cristiano Ronaldo e surpreende: "Odeio Messi"

Ler artigo completo