O guia indispensável para as eleições do FC Porto

5 meses atrás 127

A continuidade ou o fim de uma era. Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo estão na corrida pela presidência do FC Porto, no ato eleitoral mais aguardado no clube desde 1982

André Monteiro, Rui Sousa e Marques dos Santos 18:36

Depois de 15 mandatos consecutivos ao longo de 42 anos, a era Pinto da Costa enfrenta o mais sério teste à sua longevidade. O líder azul e branco desde 1982 apresenta um projeto marcado por uma grande renovação, tantos nas pessoas como nas ideias. Depois de Martins Soares, em 1988 e 1991, e José Fernando Rio e Nuno Lobo, em 2020, Pinto da Costa bate-se somente com o seu 4º opositor. 
 
André Villas-Boas há muito tinha anunciado o seu desejo de vir a candidatar-se à presidência dos azuis e brancos e, neste ato eleitoral de 2024, passou das palavras aos atos. Desde que anunciou a sua candidatura, o antigo técnico colocou a corrida às urnas no topo da atualidade do clube. Agora, irá conhecer a adesão à sua alternativa para o futuro do FC Porto. 
 
Aparentemente à margem dos pesos-pesados corre Nuno Lobo, que há quatro anos conseguiu 4,9 por cento dos votos, mais concretamente 384. O professor é uma figura menos mediática do universo azul e branco, mas submete-se de novo à vontade dos associados, tal como a lista independente ao Conselho Superior, que tem Miguel Brás da Cunha como principal figura. 
 
Conheça todas as listas, as suas propostas e todos os pormenores destas eleições, num guia indispensável para os sócios e adeptos do FC Porto.

Notícias Mais Vistas

Ángel Torres, que brilhou na conquista da Youth League em 2019, é suspeito de "agredir, intimidar e violar" uma mulher

Informação foi avançada pelo Independiente, clube que o antigo jogador treina na Argentina

Treinador está desempregado desde janeiro mas conta voltar ao ativo este verão

Lemos, José Rachão e Gregório Freixo viveram episódios inesquecíveis por altura da revolução

Notícias Vídeos Diretos Fotos
Ler artigo completo