O homem das entregas

5 dias atrás 24

Os destaques individuais do encontro entre Arouca e Sporting, relativo às meias-finais da Taça da Liga, que terminou com um triunfo leonino por 1-2.

Avançado

27 anos

Nuno Santos

Basta indicar hora e local

Nuno Santos é um autêntico homem das entregas. Não o faz para uma das marcas conhecidas deste tipo de serviço e a mercadoria também não é comida, mas fá-lo uma e outra vez através do seu pé esquerdo. Frente ao Arouca, o ala assistiu para o segundo golo leonino e fez uma quase assistência para o primeiro. Na verdade, até podiam ter sido bem mais, fosse outra a pontaria dos avançados leoninos. Terminou a partida com apenas seis passes falhados (em 59), sendo que 12 deles foram passes chave.

Avançado

30 anos

Paulinho

O goleador da Taça da Liga

O recorde de golos numa edição da Taça da Liga já pertencia a Paulinho, mas o avançado leonino fez questão de aumentar a fasquia com mais dois golos na partida frente ao Arouca. O avançado deu-se ao jogo e, apesar de ter desperdiçado duas boas oportunidades, voltou a ser decisivo. Em 11 golos na época, Paulinho marcou mais de metade (seis) só na Taça da Liga.

Guarda Redes

26 anos

Thiago Rodrigues

Uma bela estreia

Thiago Rodrigues já tinha dado bons sinais no Estoril, ainda que a espaços, e voltou a deixar boa impressão na estreia pelo Arouca. O guardião brasileiro de 26 anos acabou por sofrer dois golos (em que pouco ou nada podia ter feito), porém, também terminou a partida com sete defesas, várias das quais de bom nível, segurando os arouquenses na partida durante a melhor fase do Sporting.

Médio

29 anos

Alan Ruiz

Aquele pé esquerdo…

Alan Ruiz não saiu pela porta grande de Alvalade e está longe da cotação que tinha quando foi contratado pelo emblema leonino. No entanto, tem vivido uma boa segunda vida em Arouca, onde chegou de forma inesperada. Esta noite, destacou-se sobretudo pela qualidade do seu pé esquerdo, que nunca foi o problema na sua carreira, com uma grande assistência para o golo de Oday.

Defesa

24 anos

Jerome Opoku

Qualidade e potencial

A equipa do Arouca tem sido uma das boas surpresas da temporada 2022/23 em Portugal e uma das razões é, obviamente, a qualidade individual. Um desses destaques é Opoku, um defesa inglês de 24 anos que chegou no início da época e que se tem afirmado ao lado de Basso através do seu poder físico, da sua velocidade e da saída de bola. Vale a pena ficar atento a este jovem formado no Fulham.

Avançado

24 anos

Oday Dabbagh

10 razões para sorrir

Outro sinal da tal qualidade individual que ajudou o Arouca a chegar à final-four da Taça da Liga e a atingir o sexto lugar da Liga chama-se Oday Dabbagh. O avançado palestiniano até só conta com oito jogos como titular, mas leva já 10 golos. O décimo chegou esta noite, numa finalização oportuna, à ponta de lança.

Avançado

24 anos

Marcus Edwards

Desequilibradornato

A capacidade de desequilíbrio de Marcus Edwards já não é novidade para ninguém, mas merece ser de novo enaltecida, uma vez que voltou a fazer a diferença em boa parte do encontro, principalmente nos primeiros 45 minutos. Ficou na retina um lance espetacular aos 10 minutos em que driblou vários adversários e deu bom seguimento e a um lance que não deu golo por pouco.

Guarda Redes

35 anos

Antonio Adán

Não fez bem as contas…

Num jogo em que não teve muito trabalho, Antonio Adán errou num lance capital e ficou diretamente ligado ao resultado pelas piores razões. Foi uma saída mal calculada que permitiu o empate ao Arouca, num momento delicado para o Sporting. É verdade que o cruzamento é muito bom e que Oday se antecipa no limite, mas o guardião leonino não pode sofrer um golo desta forma.

 Arouca x Sporting

 Arouca x Sporting

Quadro completo (Jornada 1):


Allianz Cup 2022/2023: veja aqui tudo sobre a edição

Ler artigo completo