Longe de ser um dos elétricos mais velozes do mercado, o Nissan Leaf enfrentou um caça e, verdade seja dita, não se saiu nada mal.
Com modelos como o GT-R no seu portefólio, seria de esperar que a Nissan não escolhesse o Leaf para uma drag race com um caça.
Contudo, foi precisamente o Nissan Leaf que se apresentou numa pista para enfrentar um Aero L-39 Albatros, um avião produzido entre 1971 e 1996 capaz de alcançar, em terra, os 215 km/h.
A «escolha» parece ter sido acertada pois, como podemos ver no vídeo, o Nissan Leaf conseguiu bater o caça que foi usado pela Força Aérea de países como o Líbano, Síria ou a antiga Checoslováquia.
Para provar que a vitória foi genuína, a marca japonesa até divulgou um outro vídeo onde vemos um pouco dos bastidores desta drag race.
A Nissan não especificou que versão do Leaf foi usada neste desafio. Contudo, o mais provável é que tenha sido a variante mais potente, com 218 cv, 340 Nm e capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,9s.
A não perder Juke, Qashqai e X-Trail. Próxima geração dos crossovers da Nissan será 100% elétrica
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.