O novo livro de Madalena Sá Fernandes e outros 5 para ler nas férias

1 semana atrás 39

Chegou o tempo de férias e com ele, saem da pilha os livros que aguardam por dias mais relaxados. Se estiver à procura de inspiração sobre o que ler a seguir, fique com as nossas sugestões, do nacional ao internacional, do romance ao desenvolvimento pessoal. 

'Deriva', de Madalena Sá Fernandes

Penguin Random House

Depois do sucesso de 'Leme', Madalena Sá Fernandes regressa agora num livro que reúne textos, crónicas, memórias e deambulações, numa viagem que ora emociona, ora faz rir, ora obriga a parar.

'Deriva', com prefácio de Gregório Duvivier, fala-nos, como se de contos se tratassem, de assuntos do quotidiano, como o significado de NFTs, a temas universais, memórias de infância,  à morte de alguém querido, separações, ou maternidade. 

Notícias ao Minuto© Penguin Random House

'Quando os rios se cruzam', de Rita da Nova

Grupo Editorial Presença

Quem também regressou à escrita depois de um primeiro romance de sucesso é Rita da Nova. 'Quando os rios se cruzam', o segundo romance da autora, chega depois de 'As Coisas que Faltam'.

Leonor, uma personagem complexa em busca de si própria, procura conciliar as suas várias versões. Quem somos nós quando estamos longe de tudo e de todos? Um livro para refletir e para viajar até Turim.

Notícias ao Minuto© Grupo Editorial Presença
'Vou dizer-te o que penso', de Joan Didion

Infinito Particular

Da mente de uma das escritoras mais marcantes das últimas décadas, o novo livro é uma coleção de textos das ideias, pensamentos e talentos de Joan Didion.

As abordagens da autora viajam das notícias dos jornais americanos até sessões com viciados em jogo; de ser rejeitada pela Universidade de Stanford até uma visita a Nancy Reagan; de ser mulher do governador da Califórnia — com uma equipa de televisão a filmar-lhe tudo o que fazia em casa — até um encontro, em Las Vegas, com veteranos da Segunda Guerra Mundial.

A coleção inclui ainda um célebre artigo de 1976 publicado pelo The New York Times, intitulado 'Porque escrevo', e peças sobre Hemingway e Martha Stewart escritas em 1998 e 2000.

Notícias ao Minuto© Infinito Particular

'As Coisas Invisíveis', de Andy J. Pizza

Nuvem de Letras

E porque as leituras com os mais novos também têm lugar nas férias, sugerimos um guia de coisas invisíveis que começa pelos sentidos. Este livro de Andy J. Pizza vem lembrar-nos da importância de ver além do que os nossos olhos veem.

Notícias ao Minuto© Andy J. Pizza  
'A corrente', de Filipa Amorim

Suma

Em 'A Corrente', romance de estreia de Filipa Amorim, os protagonistas não são a tradicional dupla de detetives ou jornalistas, mas um grupo de amigos que vê um dos seus elementos assassinado. Mais do que desvendar o crime, terão de lidar com as consequências emocionais de saber o que aconteceu.

Notícias ao Minuto© Penguin Random House
'O Livro que as Pessoas de Quem Gosta Têm de Ler', de Philippa Perry 

Arena

Em mais um livro inteligente e divertido, a psicoterapeuta Philippa Perry mostra-nos como abordar os grandes problemas da vida.

Com simpatia, humor e muitos conselhos sábios e práticos, Philippa Perry oferece-nos orientação sobre como desenvolver a autoconsciência de modo a tornarmo-nos pessoas mais equilibradas, a enfrentar provações com serenidade e a criar relações mais saudáveis com os outros e, acima de tudo, com nós próprios.
  Notícias ao Minuto© Arena 

Leia Também: 'Velar por Ela' fala da condição humana, das mulheres e do antifascismo

Ler artigo completo