O novo "super-herói" italiano: Fleximan, o destruidor de radares

7 meses atrás 59

Mundo

Mascarado tem vindo a destruir vários radares de velocidade em Itália com recurso a uma rebarbadora. Para muitos é considerado um super-herói, para outros um vilão.

 Fleximan, o destruidor de radares

Reprodução/Twitter

“Fleximan”, como já é apelidado pela população e pela própria polícia, tem destruído radares de velocidade nas bermas de estradas e autoestradas, com recurso a uma rebarbadora.

A polícia continua em busca do mascarado e ainda não se sabe se será uma ou mais pessoas responsáveis por estes atos de vandalismo, que já se registam há alguns meses. Se para as autoridades o cenário é preocupante, para os cidadãos o sentimento é inverso e muitos já o consideram o Robin dos Bosques dos tempos modernos. No total, o “Fleximan” já destruiu 15 radares.

NUOVE TECNICHE / SIMONE PICCIRILLI

Este "super-herói" tem deixado mensagens nos radares que destrói. Além disso, surgem pinturas nas paredes com mensagens como "Fleximan sta arrivando" (em português, “Fleximan está a chegar”). Apesar de ainda não ter sido identificado, surge acompanhado em imagens de videovigilância durante a destruição de um poste onde se encontrava um radar.

ASTI PREFECTURE

A verdade é que as ações do “Fleximan” representam crimes e os controlos de velocidade estão cada vez mais apertados em Itália, que tem ativos mais de 11 mil radares, o maior número da Europa. Com esta fiscalização apertada, Itália tem também os níveis mais altos de segurança rodoviária. Ainda assim, continuam a ser registadas mortes por excesso de velocidade.

Ler artigo completo