O protótipo ganhou vida!

3 horas atrás 17

Num jogo emotivo, o Sporting levou a melhor diante do Portimonense (1-2) e carimbou, assim, o bilhete para a próxima etapa da Taça de Portugal. Conrad Harder foi, sem dúvida, a grande figura do encontro, tendo apontado os dois golos dos leões

Sporting

Avançado

19 anos

Conrad Harder

Assim nascem heróis!

Apesar de ter estado sempre rodeado por jogadores vestidos de amarelo, Conrad Harder arranjou sempre forma de esquivar-se à cerrada marcação, fruto do seu acrescido físico e poder de aceleração. A vontade que o nórdico apresentou ao longo do jogo permitiu-lhe calcar zonas privilegiadas na frente de ataque e, assim, alvejar com frequência a baliza à guarda de Vinícius Silvestre. Tanto tentou, que acabou por colher os frutos aos 40'. O nórdico, com maestria, rodou sobre o adversário e desferiu um exímio remate cruzado. Para além disso, quando a sua equipa mais necessitava da sua inspiração, apontou o golo decisivo, mesmo ao cair do pano. Jovem, mas sem receio de arriscar!

Sporting

Avançado

24 anos

Francisco Trincão

Motivado e inspirado

O avançado tem estado ligado à ficha na presente temporada, com os seus vistosos recortes técnicos a provocarem múltiplas dores de cabeça à defensiva contrária. Juntamente com Geovany Quenda, o extremo conseguiu criar desequilíbrios na noite desta sexta-feira, tendo tentado fazer o gosto ao pé com disparos violentos. Apesar de não ter ficado associado diretamente aos golos, o camisola '17' voltou a ser um valente agitador. Está cada vez mais soltinho na filosofia de Rúben Amorim!

Portimonense

Avançado

22 anos

Elijah Benedict

Euforia com prazo de validade

Foi chamado a jogo por Ricardo Pessoa aos 70', com o intuito de ajudar a sua equipa a alcançar o ambicionado tento do empate. Com um golo já apontado na competição, o jovem nigeriano foi atrás do segundo, algo que conseguiu alcançar na reta final dos 90 minutos. O nigeriano apareceu no sítio certo à hora certa para dar resposta ao cabeceamento de Alemão, na sequência de um canto. Trouxe consigo uma enorme euforia, que, para grande desalento dos adeptos dos guerreiros do sul, durou pouco.

Portimonense

Avançado

25 anos

Chico Banza

Uma brisa distinta

Num primeiro tempo onde a turma algarvia, no que toca ao paradigma ofensivo, não mostrou praticamente sinais de vida, o avançado angolano veio agitar (ligeiramente) a partida após o intervalo. Saltou do banco para pressionar de forma intensa os centrais leoninos, que não conseguiram sair a jogar com tanta facilidade. Para além disso, conseguiu segurar o esférico de costas para a baliza, permitindo ao seu conjunto respirar em alguns períodos temporais. Não esteve diretamente ligado ao tento dos alvinegros, mas esteve ligado à mudança de mentalidade.

Sporting

Defesa

31 anos

Ricardo Esgaio

Pedia-se mais

Apesar de não ter cometido falhas no momento defensivo, não conseguiu trazer imprevisibilidade pela direita. Optou por não arriscar, mesmo quando a sua equipa necessitava de um maior fulgor no último terço. Às vezes, é preciso fazer diferente.

Portimonense

Avançado

19 anos

Ruan

zzzzzz

O avançado de 19 anos estava a fazer uma exibição consistente, apesar da função ingrata que lhe foi proposta. Todavia, no último lance do tempo regulamentar, o brasileiro adormeceu e viu Conrad Harder isolar-se. O golo do desaire foi inteiramente da sua culpa. Uma desatenção que custou caro.

Ler artigo completo