"O SC Braga terá que 'fazer muito de tudo' para bater o Sporting", Artur Jorge antevê dificuldades

8 meses atrás 86

Desporto

O treinador bracarense deixou elogios ao avançado sueco Gyökeres mas destacou igualmente o coletivo leonino, que é "muito difícil de superar".

O Sporting de Braga terá que "fazer muito de tudo" para bater um Sporting "muito difícil de superar", na terça-feira, na primeira meia-final da Taça da Liga, frisou o treinador Artur Jorge.

"Temos de fazer muito e muito de tudo. Vamos ter pela frente um Sporting que tem demonstrado toda a sua qualidade, está muito motivado e é candidato a ganhar todos os troféus em Portugal. Nós, temos que fazer o nosso papel para contrariar isso e sermos mais fortes que este Sporting", afirmou o treinador na antevisão da partida.

O técnico bracarense disse não ter problema em fazer uma análise individual de Gyökeres, por ser um jogador que "tem feito a diferença", mas destacou igualmente o coletivo 'leonino'.

"É um jogador de destaque no Sporting, tem feito a diferença em termos ofensivos pelo que trabalha e desgasta as defesas contrárias. Tem-se demonstrado como um jogador acima de média na nossa liga, mas o Sporting também tem uma equipa que, no seu todo, é muito perigosa nas suas dinâmicas e na sua parte emocional também", disse.

Niakaté e Banza, a disputarem a CAN2023 pelo Mali e Congo, respetivamente, são ausências certas na equipa minhota para o duelo com os 'leões'.

Sporting de Braga e Sporting defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, no Estádio Municipal de Leiria, num jogo que será arbitrado por Nuno Almeida.

A outra meia-final da Taça da Liga vai opor o Benfica ao Estoril, na quarta-feira, às 19:45, em Leiria, sendo que a final está agendada para sábado, no mesmo local.

Ler artigo completo