O sonho da Europa ainda vive em Marselha

6 meses atrás 54

Estão apenas a três pontos de um lugar europeu e a esperança de o alcançar após esta vitória é ainda maior. O Marseille venceu o Montpellier por 4-1 e está em nono lugar na liga francesa.

No primeiro encontro para o campeonato após a saída de Gattuso do comando técnico, os olympiens contaram com a brutal inspiração de Pierre-Emerick Aubameyang. 

Foi o Montpellier que fez as honras, ao abrir o marcador ainda nos primeiros cinco minutos do encontro, através de Al-Tamari e já se previa o pior num Marseille que não vencia na Ligue 1 há perto de dois meses, no entanto, houve uma mudança completa na atitude da equipa.

À passagem da meia hora de jogo, Sarr serviu Ndiaye para o golo do empate e, já muito perto do intervalo, foi a vez de Chancel Mbemba voltar a aparecer e assistir Aubameyang para o primeiro tento certeiro do gabonês no encontro.

A segunda metade ditou um grande domínio da equipa da casa com Aubameyang a marcar novamente, após converter uma grande penalidade e, ainda um auto-golo de Falaye Sacko, lateral que passou pelo Vitória SC.

Com esta vitória, o Marseille aproxima-se dos lugares europeus, sendo que está apenas a três pontos do Lens, emblema que ocupa o posto de qualificação para a Conference League. Já o Montpellier encontra-se numa luta de aflitos, ao arrecadar apenas 22 pontos no 15º lugar.

Ler artigo completo