Objetivo: tranquilidade

6 meses atrás 78

Dez jornadas para o fim, tempo das decisões, da tranquilidade e do aperto. É isso que se discute este sábado entre o Famalicão e o Estrela da Amadora, um jogo entre duas equipas que querem, o mais rápido possível, chegar à tranquilidade. Este caso aplica-se mais aos lisboetas, mas os minhotos também precisam de afastar todo e qualquer perigo de serem arrastados para a luta vermelha.

Pegando primeiro nos da casa, é preciso falar do momento negativo. Dizer que o Famalicão venceu apenas um jogo nas últimas sete jornadas não será positivo, sem dúvida. Porém, se fizermos um zoom out...as coisas são ainda piores. Desde a vitória contra o Gil Vicente, na 10ª jornada, os minhotos venceram apenas por duas vezes, apagando o arranque positivo.

Os famalicenses têm alternado entre o 3-4-3 e o 4-2-3-1, mas, em qualquer dos sistemas, Cádiz acaba por ser o foco da criação de perigo. Seja num jogo direto, ou apoiado, o possante avançado é a referência.

Já o Estrela vem de uma vitória importante contra o Casa Pia. Três pontos que permitiram a fuga aos lugares de descida e que deram um balão a equipa orientada por Sérgio Vieira. A grande arma é o ataque móvel e Kikas vem de um bis a jogar dessa forma.

Falta agora saber quem dá o salto para a tranquilidade e essa resposta é já este sábado.

Ler artigo completo