Obra de arte de Dany Mota na vitória do Monza

6 meses atrás 72

O Monza regressou às vitórias na visita ao terreno do Genoa. 2-3 foi o resultado final, que contou com belos contributos de Dany Mota e Vitinha.

Numa primeira parte de domínio ligeiramente superior da equipa da casa, foram os visitantes a marcar por duas ocasiões. A primeira surgiu na sequência de um cruzamento largo de Dany Mota para a cabeça de Andrea Colpani. O extremo assistiu Matteo Pessina para o primeiro golo, que só teve de encostar.

Se no primeiro golo o cruzamento do português já tinha sido muito bem efetuado, a sua intervenção no segundo golo foi ainda melhor. Dez minutos após o primeiro golo, o Monza dilatou a sua vantagem com um pontapé de moínho de Dany Mota.

Vitinha foi um dos três homens a entrar ao intervalo pelo Genoa, que dominou toda a segunda parte. Após consulta do VAR, o árbitro assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa. Na conversão, Gudmundsson viu Di Gregorio defender a bola, mas como não a conseguiu agarrar, o extremo islandês fez mesmo o 1-2. 

Pouco depois da hora de jogo, Vitinha estreou-se a marcar pelo clube onde se encontra emprestado. O camisa nove atirou, de pé esquerdo, um remate forte para o canto inferior esquerdo, onde Di Gregorio não conseguiu chegar.

A vitória acabaria por surgir à entrada dos dez minutos finais, quando o Monza chegou à área com uma bela troca de passes. Daniel Maldini, filho do histórico central italiano, aproveitou a defesa incompleta de Josep Martínez para fixar o resultado final.

Assista aqui também ao golo de Vitinha:

Ler artigo completo