Obras de arte de Vlahovic pintam vitória da Vecchia Signora

8 meses atrás 74

Galvanizada por dois autênticos golaços do sérvio Vlahovic, e outros de Chiesa na ponta final, a Juventus venceu na receção ao Sassuolo por 3-0 e não deixou o rival Inter de Milão fugir na liderança da Serie A.

Recebendo um adversário habitualmente complicado, o Sassuolo, a Juventus procurava reaproximar-se da liderança da Serie A, onde está o Inter, e entrou a todo o gás, acabando por ser feliz. Pressionando alto, a Vecchia Signora criou dificuldade cedo e chegou mesmo ao golo inaugural logo aos 15', num belo remate de fora da área de Vlahovic.

O Sassuolo começou a ter mais bola depois desse golo e conseguiu fazer mais aproximações à área adversária, quase sempre pela esquerda, por Armand Laurienté, embora algo displicente na hora da finalização, e a Juventus acabou por mostrar frieza do outro lado. É que, aos 37', Vlahovic tirou mais um coelho da cartola e fez mais um golaço, desta vez de livre direto, na meia direita, para o 2-0, congelando o Sassuolo e a sua reação.

O jogo ainda estava ao alcance do Sassuolo e os forasteiros conseguiram voltar dos balneários com uma mentalidade parecida à que tiveram após o 1-0, com Berardi a surgir em zonas mais centrais para fazer mexer a equipa e Laurienté ainda muito ativo na esquerda. O criativo italiano, de resto, teve uma grande oportunidade num remate fora da área, mas Szczesny esteve bem entre os postes e a defesa de Turim foi-se aguentando.

 Com o Sassuolo frustrado por não conseguir aproveitar a sua melhor fase, o jogo pareceu resolvido na ponta final durante algum tempo, mas ainda houve tempo para que Chiesa, aos 89', aproveitasse mais uma recuperação em zona alta, deambulasse da esquerda para o meio e fechasse o resultado em 3-0. A Juventus mantém-se, assim, a dois pontos do Inter de Milão.

Ler artigo completo