OC Barcelos vira carrasco do Reus

2 meses atrás 30

O OC Barcelos voltou a demonstrar o porquê de ser candidato a seguir em frente na prova. Avisado das escorregadelas do Sporting frente ao Reus, o conjunto de Paulo Freitas venceu de forma categórica os espanhóis (1-4) e tem a qualificação para a Final-Eight à sua mercê.

O conjunto minhoto dificilmente poderia desejar melhor arranque: Miguel Vieira marcou na dobragem dos dez minutos de jogo e a equipa do Óquei ficou confortável e sem permitir que o Reus tivesse um volume ofensivo grande.

Num rinque tradicionalmente adverso, os minhotos sofreram o golo do empate por Compagno, mas esse fator não tirou o foco da turma portuguesa.

Uma segunda parte para o avô Pancho

No segundo tempo, os rapazes de Paulo Freitas evidenciaram uma maturidade muito grande como equipa e foram construindo o resultado.

O golo de Alvarinho causou o desequilíbrio no jogo. Depois disso, o OC Barcelos montou uma estratégia bem coesa de defender e nunca foi apanhado em desprotegido.

Centeno fez o terceiro golo a dois minutos, mas o momento mais emocionante da noite para o quarto golo. Rampulla marcou e chorou: o argentino perdeu o avô, pai de Panchito Velázquez nesta quarta-feira e foi ele quem capitaneou o Barcelos na Catalunha, esta quinta-feira.

REUS DEPORTIU

EMPATE

OC BARCELOS

Ler artigo completo