Oficial de justiça admite ter matado idoso que ganhou lotaria em Espanha

6 meses atrás 66

O oficial de justiça que foi detido, na quarta-feira, por suspeitas de estar envolvido no desaparecimento de um idoso que ganhou um milhão de euros na lotaria, em Hinojal, no município espanhol de Cáceres, confessou que matou a vítima. A notícia está a ser avançada pelo jornal El País e surge horas após a Guardia Civil ter encontrado um corpo na localidade onde residia o idoso.

Segundo a publicação espanhola, o corpo foi encontrado numa zona de mato na sequência de uma operação levada a cabo pela Polícia Judiciária de Cáceres, que "conseguiu obter nas últimas horas dados e informações" sobre a localização do corpo.

Apesar de as autoridades terem apenas afirmado que a descoberta "pode estar diretamente relacionada" com o desaparecimento do idoso, de 79 anos, fontes ligadas à investigação avançaram ao El País que o detido confessou a autoria do crime. 

As mesmas fontes revelaram que o oficial de justiça da Câmara Municipal, identificado como José María Lindo, de 55 anos, foi detido devido a "contradições" apresentadas nos seus depoimentos à polícia. 

Hemos localizado el cuerpo sin vida de una persona mayor en una zona rural dentro del término municipal de en Hinojal #Cáceres.

En estos momentos se está realizando el levantamiento del cadáver, pendiente de identificación. pic.twitter.com/p5ynKisxW8

— Guardia Civil (@guardiacivil) March 8, 2024

Vicente Sánchez Rivero, de 79 anos, ganhou a lotaria em 2016 e recentemente recebeu um outro prémio, num total de um milhão de euros. O alerta do seu desaparecimento foi dado às autoridades no passado dia 30 de janeiro, três dias depois de ter sido visto pela última vez pela vizinhança. 

O homem, descrito como uma "pessoa asseada, de hábitos fixos e rotineiros", saiu de casa sem telemóvel, deixou a cama por fazer e as portas do quintal da casa que herdou dos pais abertas, algo que não era habitual.

Leia Também: Mulher morre no trabalho após lhe cair um bidão na cabeça em Espanha 

Ler artigo completo