Oficial: FC Porto dá a conhecer mudanças nos treinadores da formação

2 meses atrás 46

O FC Porto detalhou, na tarde esta sexta-feira, as alterações que promoveu nos treinadores dos seus escalões de formação. Sérgio Ferreira assume o comando técnico dos Sub-19 e Miguel Lopes o dos Sub-17, enquanto José Violante continuará nos Sub-15.

"Procurámos dotar o nosso Departamento de Formação de treinadores com perfis e competências muito adequadas ao contexto competitivo e exigente da formação em Portugal. O desenvolvimento individual dos jogadores nas suas várias vertentes, o ensino da complexidade do jogo, a adequação metodológica necessária a um desenvolvimento coerente, sustentado e estrutural, alicerçados em valores e cultura provada e experimentada do ADN FC Porto, são claramente mais-valias em cada um dos eleitos", disse José Tavares, diretor da formação dos portistas, aos meios oficiais do FC Porto.

Sérgio Ferreira, de 36 anos, passou pela formação do FC Porto entre 2017/18 e 2019/20. Antes de regressar ao clube, foi treinador adjunto no Sp. Braga e, na temporada transata, nos espanhóis do Celta de Vigo.

Já Miguel Lopes, de 42 anos, foi o primeiro coordenador técnico das escolas Dragon Force. Depois do FC Porto, Miguel Lopes passou por Penafiel, Sanjoanense, Paços de Ferreira, Vizela, SC Espinho, Umm-Salal (Qatar) e Vitória SC.

Por seu turno, José Violante, de 37 anos, que cumprirá assim a terceira época consecutiva no cargo de treinador da equipa sub-15 dos azuis e brancos.

Leia Também: Villas-Boas aponta "amarras" no FC Porto e agradece a Sérgio Conceição

Ler artigo completo