Oficial: Juventus desiste da Superliga Europeia e regressa à ECA

3 meses atrás 74

O presidente da Associação de Clubes Europeus, Nasser Al-Khelaifi, concedeu, este sábado, uma entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual anunciou a reintegração da Juventus, que abandona, de uma vez por todas, a Superliga Europeia.

"Recebemos a Juventus com flores. É um grandíssimo clube, com uma grande história. Estamos orgulhosos com este regresso", afirmou o também líder máximo do Paris Saint-Germain, que disse, agora, estar a torcer para que Real Madrid e Barcelona sigam o exemplo do conjunto italiano, neste caminho.

"Estamos à espera deles de braços abertos, queremos que estejam aqui, connosco. A Superliga... Não podem jogar duas equipas com 20 jogos entre elas. Respeito muito os dois clubes e os seus adeptos, que são muito grandes, mas não faz sentido estarem à margem", acrescentou.

O qatari aproveitou, de resto, a ocasião para apontar o dedo à postura assumida pela direção liderada por Florentino Pérez: "Têm uma grande história com a Liga dos Campeões, querem sempre conquistá-la. Mas, depois, querem destrui-la. Não faz sentido".

"Amam-na ou odeiam-na? Se a amam, têm de a proteger. A Liga dos Campeões é muito importante para nós, e penso que, no fundo, também é para eles. Ficaria feliz se pudesse falar com eles sobre a importância de estarmos unidos", referiu.

"Penso que o Barcelona estaria mais próximo. O Barcelona precisa de estar aqui mais do que ninguém, pela situação em que está. Se eu fosse o presidente, voltava já amanhã. Laporta é uma boa pessoa, e penso que o Barcelona seria o clube mais beneficiado com esta situação", rematou.

Leia Também: Tribunal de Madrid dá razão à Superliga contra a FIFA e a UEFA

Ler artigo completo