Old Trafford em risco: «Podemos renovar ou construir um estádio totalmente novo»

7 meses atrás 54

Jim Ratcliffe já é oficialmente um dos donos do Manchester United, ao deter 27,27 por cento do clube, e, além de ter deixado uma palavra de confiança aos adeptos, também já falou sobre uma das suas grandes bandeiras de investimento: Old Trafford. 

Em entrevista aos canais oficiais dos red devils, o multimilionário inglês explicou, em primeiro lugar, que não está no clube para fazer dinheiro:

«Na verdade, não estou interessado nos aspetos financeiros deste investimento, porque ganho dinheiro suficiente em produtos químicos, petróleo e gás... Este não é um investimento financeiro. É porque estou interessado em ver o Manchester United ter sucesso novamente», começou por dizer. 

Quanto ao rendimento desportivo da equipa e às infraestruturas do clube, o empresário inglês falou sobre ambos os cenários e admitiu que Old Trafford não está de acordo com os padrões do clube. 

«Há duas questões fundamentais que temos de resolver. Uma tem a ver com o desempenho em campo, que é sempre uma prioridade no Manchester United. A outra grande questão é o estado do estádio. É um estádio impressionante, o maior da Premier League e o segundo maior de Inglaterra depois de Wembley, mas não tem o nível que se espera do Manchester United. Talvez este fosse o padrão há 20 anos, mas agora ficou para trás», começou por referir, admitindo mesmo a construção de um novo palco. 

«Precisamos de olhar para o futuro do estádio e para a sua remodelação. Há dois caminhos a seguir. Podemos renovar o estádio existente ou construir um estádio totalmente novo. Estamos a pensar nisso neste momento», explicou o empresário britânico. 

Construído em 1910, Old Trafford é um dos mais míticos estádios do futebol mundial e tem capacidade para 75 643 pessoas. Porém, ao longo dos últimos anos, várias têm sido as vozes críticas sobre as condições atuais do mesmo. Obras de remodelação são necessárias, mas, aparentemente, Jim Ratcliffe não descarta o cenário de um novo estádio. 

Ler artigo completo