Oliveirense vence Benfica na Luz

3 meses atrás 40

A Oliveirense venceu o Benfica, na Luz, com recurso a grandes penalidades, e está na frente da meia-final do Play-Off do Campeonato Placard. As águias perderam o fator casa e vão a Oliveira de Azeméis em desvantagem na eliminatória. É a terceira vez em menos de um mês que a equipa de Edo Bosch vence um jogo nas grandes penalidades.

O jogo entre as duas equipas foi muito equilibrado, à semelhança dos desafios da fase regular do campeonato e da Elite Cup. As defesas foram muito consistentes e souberam neutralizar as tentativas de ataque mais organizado.

O Benfica acabou por assumir as rédeas do encontro e tentaram variar a intensidade para quebrar a Oliveirense, mas Xano Edo, tal como os seus companheiros, mostraram-se, uma vez mais, a um nível elevado.

Torra e Bruno di Benedetto foram os autores dos golos da Oliveirense @FPP

O Benfica adiantou-se no marcador com um remate fortíssimo de Zé Miranda. Foi um excelente lance coletivo, mesmo que o internacional jovem português tenha conduzido a bola quase sempre sozinho. As movimentações dos colegas foram suficientes para a criação de espaço e assim Miranda bater Xano Edo.

No entanto, em cima do intervalo, Torra, na cobrança de uma grande penalidade igualou o encontro.

Na segunda parte, a Oliveirense conseguiu eliminar a forma do Benfica atacar e quando se colocou na frente do marcador, graças a uma finalização de Bruno di Benedetto, teve mais perigo. Mas o golo do empate de Nicolía, a converter uma grande penalidade voltou a equilibrar a balança do perigo.

Nos minutos finais do jogo, tal como no prolongamento, as duas equipas foram muito calculistas, até porque o perigo das faltas que dariam acesso a uma bola parada era uma realidade e o desafio ficou menos exuberante.

Com tudo igualado, a decisão do vencedor foi conhecida nas grandes penalidades. Na morte súbita, o poste e Xano Edo travaram o remate de Nil Roca e Torra bateu Pedro Henriques, para festa dos oliveirenses que viajaram até Lisboa.

No próximo domingo, as duas equipas voltaram a medir forças, desta vez no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

Ler artigo completo