Olympiacos segue, Eintracht Frankfurt fica pelo caminho, Molde e Sturm Graz prosseguem

7 meses atrás 64

Noite de Conference League, normalmente, é sinónimo de emoção. O Olympiacos visitou o Ferencvaros e venceu 0-1, sentenciando a eliminatória. Já o Eintracht Frankfurt recebeu os belgas do Union St. Gilloise e saiu derrotado por 1-2, perdendo no somatório de ambas as mãos. O Molde, da Noruega, surpreendeu o Legia Warszawa e triunfou por 0-3. Por fim, o Sturm Graz foi à Eslováquia e saiu vencedor por 1-0.

Começando pelo embate entre gregos e húngaros, os comandados de José Luís Mendilibar venceram na primeira mão por 1-0 e visitaram o Groupama Arena em vantagem no agregado. No jogo desta quinta-feira, num embate em que a turma de Atenas dominou as incidências, valeu o tento solitário de Ayoub El Kaabi, após assumir um pontapé de pénalti que ofereceu a vitória aos forasteiros e carimbou a passagem, com um agregado de 2-0.

Num dos jogos mais emocionantes da noite, o Eintracht Frankurt caiu da competição, após mais um desaire frente ao Union St. Gilloise. Os unionistes abriram o marcador no início da segunda parte, por intermédio de Cameron Puertas. Já mais perto do término do embate, Dennis Ayensa ampliou o resultado e deixou tudo mais fácil para a turma forasteira. Num vislumbre de esperança, Dina Ebimbe ainda reduziu para os alemães, mas sem efeito prático. O total das duas mãos terminou num 3-4.

Talvez uma das grandes surpresas desta eliminatória. O Legia Warzawa foi eliminado pelo conjunto treinado por Kosta Runjaić. Num jogo de um só sentido, o Molde inaugurou o marcador muito cedo, quando Fredrik Gulbrandsen colocou a equipa em vantagem. Passado um quarto de hora, aparece novo golo. Desta feita, foi Eirik Hestad que congelou o Pepsi Arena. Guldbrasen teve direito a completar um bis e desfazer, definitivamente, qualquer dúvida. Agregado final ficou situado em 2-6.

O Sturm Graz tinha conquistado um triunfo confortável (1-4) frente ao Slovan Bratislava, na Áustria. Nesta segunda mão, os austríacos não precisaram de correr muito para seguir em frente e venceram pela margem mínima. Foi Mika Biereth quem fez a diferença e fixou o total dos dois jogos em 1-5.

Ler artigo completo