Olympiacos vira jogo marcado por golo português

6 meses atrás 54

Ainda não foi desta que o novo Olympiacos conheceu o sabor da derrota: a equipa grega venceu o Panetolikos por 1-2, dando a volta ao resultado. Desde a chegada de José Luis Mendilibar, os thrylos venceram todas as partidas disputadas sob o seu comando.

Os portugueses Rúben Vezo, Daniel Podence e Chiquinho foram titulares, assim como Jovane Cabral, que foi substituído por lesão para a entrada de Gelson Martins. O marcador da partida foi inaugurado por um português, mas da equipa da casa. O médio Frederico Duarte, que alinha pelo Panetolikos há cinco épocas e meia, fez o 1-0 numa bela triangulação com Sergio Diaz. Na cara do guardião, o português atirou com força de pé direito.

O Olympiacos dominou a partida, contudo os golos só surgiram na segunda parte: ao minuto 72, um cruzamento de Gelson Martins pela direita foi desviado por Pedro Silva, acabando no fundo da baliza. O golo da reviravolta veio sete minutos depois, com Ayoub Kaabi a aproveitar da melhor forma uma abordagem mal calculada de Alexandros Malis. Ao intercertar o passe, Kaabi colocou-se na cara do guarda-redes, ultrapassou-o e fez o 1-2 final.

Com este resultado, a equipa do Olympiacos subiu ao terceiro lugar, estando provisoriamente a apenas dois pontos do primeiro classificado AEK.

ð

Ler artigo completo