Onde anda a geração portuguesa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016?

1 mes atrás 39

Começou na passada quarta-feira, dia 24 de julho, o torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos 2024, que se realizam em Paris, com o Usbequistão 1-2 Espanha. 

Se é verdade que o futebol masculino é «parente pobre dos Jogos Olímpicos» - ler reportagem com Nelo Vingada e André Martins aqui -, também é verdade que disputar um torneio com tamanha magnitude, seja na importância desportiva seja na atenção mediática, acaba por ser sempre marcante. Tão marcante que parece ter sido ontem aquele golo de Pité, em 2016, a fazer o 2-0 contra a Argentina, na primeira jornada do Grupo D, e com uma grande ajuda de... Gerónimo Rulli.

Portugal participou quatro vezes no torneio olímpico masculino: 1928 (7.º lugar); 1996 (4.º lugar - melhor prestação); 2004 (11.º lugar); e, finalmente, 2016 (6.º lugar). A formação comandada por Rui Jorge tentava seguir as pisadas da armada lusa, orientada por Fernando Santos,  que havia conquistado o Euro 2016 umas semanas antes. A verdade é que o sonho de conquistar uma medalha, pela primeira vez, no torneio olímpico, morreu às mãos da Alemanha de Julian Brandt, Serge Gnabry e Max Meyer - 0-4 nos quartos-de-final. 

Vamos ver onde andam os 18 jogadores que representaram Portugal nos Jogos Olímpicos 2016 que se realizaram no Rio de Janeiro.

O que é feito dos jogadores?

Ler artigo completo