“Onde é que anda o nosso Presidente da República?”. Polícias em protesto estranham silêncio de Marcelo

9 meses atrás 59

Os polícias há muito tempo falam nisso: “Onde é que anda o nosso Presidente da República?”, realçou Armando Ferreira, presidente do sindicado nacional da PSP em entrevista ao “Público” esta quinta-feira.

Os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) que iniciaram esta semana vários protestos por melhores condições salariais e de trabalho, estranham o silêncio do Presidente da República sobre o tema, de acordo com revelação de Armando Ferreira, presidente do sindicado nacional da PSP em entrevista ao “Público”.

Estas ações de protesto tiveram início num movimento inorgânico que surgiu dentro da PSP contra o suplemento de missão atribuído pelo Governo apenas à Polícia Judiciária.

“Julgo que o Presidente da República teria dado um bom sinal se já tivesse ido visitar os polícias que estão em protesto no Parlamento. Os polícias há muito tempo falam nisso: “Onde é que anda o nosso Presidente da República?”, realçou este dirigente sindical em entrevista ao “Público”.

Armando Ferreira acredita que “era importante uma palavra de viva voz, para os polícias sentirem que também está com eles” e considera que essa intervenção não seria uma espécie de ingerência em período eleitoral: “Não, até porque estaria a dar um recado a todos os partidos, e não a um só em particular”.

Ler artigo completo