Onze portista repetido por cinco jogos? Já não acontecia desde 1999/20

6 meses atrás 110

Desde 1999/2000 que o FC Porto não utilizava o mesmo 11 em 5 jogos consecutivos - era Fernando Santos o treinador

⚠O 11 repetido 5 vezes por F. Santos em 1999/2000:
Vítor Baía
Secretário
J. Costa
Aloísio
Esquerdinha
Paulinho Santos
Chaínho
Deco
Rubens Jr.
Capucho
Jardel pic.twitter.com/4ub9LT4oV4

— Playmaker (@playmaker_PT) March 30, 2024

Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio Ataíde, Wendell, Nico González, Alan Varela, Galeno, Pepê, Francisco Conceição e Evanilson. Tem passado por estes onze jogadores as escolhas iniciais de Sérgio Conceição, pelo menos, nos últimos cinco jogos. Contudo, esta regularidade portista já não se avistava desde a temporada... 1999/00.

Durante a época mencionada anteriormente, o Engenheiro Fernando Santos apostou por cinco duelos consecutivos na seguinte fórmula: Vítor Baía na baliza; uma defesa constituída por Secretário, Jorge Costa, Aloísio e Esquerdinha; no miolo, Paulinho Santos atuava ao lado de Chaínho, com Deco a desempenhar a função de dez; Rubens Jr., Capucho e Mário Jardel eram as soluções mais adiantadas.

Com esta consistência, os azuis e brancos conquistaram a Supertaça e a Taça de Portugal. No que toca ao campeonato, a equipa terminou no segundo lugar do campeonato, atrás do Sporting. Veremos que resultados trará este ideal e se o mesmo permanecerá até ao final da temporada.

Recorde-se que este ano, o ciclo dos dragões passa pelos confrontos diante do Benfica, Portimonense, Arsenal, FC Vizela e Estoril Praia.

ESTORIL PRAIA

EMPATE

FC PORTO

 GD Estoril Praia x FC Porto

 GD Estoril Praia x FC Porto

Ler artigo completo