Open dos EUA: Taylor Fritz afasta Alexander Zverev e está nas «meias»

2 semanas atrás 41

O Open dos Estados Unidos vai ter umas meias-finais inéditas, depois de Taylor Fritz ter afastado, esta quarta-feira, o alemão Alexander Zverev, nos quartos de final, em quatro sets, chegando, pela primeira vez, a umas meias-finais de um Grand Slam.

O tenista norte-americano, 12.º do ranking ATP, a jogar em casa, puxou pelo galões e bateu o adversário alemão, quarto na hierarquia mundial, pelos parciais de 7-6 [2], 3-6, 6-4 e 7-6 [3].

Taylor Fritz vai agora aguardar pelo embate entre o compatriota Frances Tiafoe e e o búlgaro Grigo Dimitrov, marcado para esta quinta-feira, para saber com quem é quem vai discutir um lugar na final.

Emma Navarro pela primeira vez nas meias-finais

No lado feminino o destaque vai para norte-americana Emma Navarro que, esta quarta-feira, apurou-se pela primeira vez para as meias-finais, ao derrotar a espanhola Paula Badosa.

Navarro, atual 12.ª do ranking mundial, superou a 29.ª da hierarquia em apenas dois sets, com os parciais de 6-2 e 7-5, num encontro disputado no Arthur Ashe Stadium e que teve a duração de uma hora e 14 minutos.

A tenista norte-americana, de 23 anos, nunca tinha passado da primeira ronda no Open dos Estados Unidos e já superou o seu melhor resultado em majors, depois da presença nos quartos de final de Wimbledon este ano.

Nas meias-finais, Emma Navarro vai defrontar a vencedora do duelo entre a chinesa Qinwen Zheng, sétima mundial, e a bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda da hierarquia.

Ler artigo completo