Opera lança navegador dedicado à criptomoeda

3 meses atrás 32

O Crypto Browser da Opera chega ainda em fase beta aos utilizadores de Windows, Mac e Android e destina-se a permitir acesso facilitado ao mundo das cibermoedas, da Web3 e dos NFT. Este navegador, além de permitir navegar na Internet, traz uma carteira de criptomoeda integrada, suporta apps descentralizadas (dApps) e confere um acesso facilitado aos mercados de cripto e de NFT. “Simplifica a experiência de utilização Web3 que é, por vezes, demasiado complexa para os utilizadores mainstream”, explica Jorgen Arnensen, vice-presidente executivo da Opera.

A carteira integrada no Crypto Browser suporta blockchains como Ehtereum, Bitcoin, Celo e Nervos desde o início, com parcerias anunciadas com a Polygon e outros. Sem quaisquer extensões, o utilizador pode aceder aos seus ativos digitais diretamente pelo browser, podendo depois realizar várias operações, como compra, troca ou consultas. Destaque ainda para a área de transferência segura, onde podem ser copiados e colados dados a que as outras apps não têm acesso.

O Crypto Corner é o local onde aparecem as notícias mais recentes sobre blockchain e onde os utilizadores podem partilhar informação para fazer aumentar as suas capacidades Web3. Esta nova iteração da Web é verdadeiramente o foco do Crypto Browser, que permite o acesso à Internet descentralizada e ainda a funcionalidades como o GameFi, que oferece recompensas aos utilizadores à medida que navegam e jogam em vários metaversos, noticia o Engadget.

Para antecipar críticas sobre a pegada ecológica que a blockchain traz ao mundo, a Opera já anunciou estar a trabalhar para implementar o padrão Ethereum Layer 2, mais eficiente, o mais rapidamente possível.

Ao assinar a VISÃO recebe informação credível, todas as semanas, a partir de €6 por mês, e tem acesso a uma VISÃO mais completa.

ASSINE JÁ

Ler artigo completo