OPINIÃO | 2026 nos EUA, ano louco para CR7

8 meses atrás 73

«O Futebol sob uma perspetiva de cultura pop»

Estamos na saison dos Prémios: Grammy, Emmy, botas mais ou menos douradas e como diria a personagem interpretada pelo Presidente do FC Austin, Matthew Mcconaughey, «fugazi, fuguzi, fogozi», ninguém sabe coisa alguma e o dinheiro aparece no bolso de alguém. Para o espanto do jovem e imberbe broker Léo di Caprio.

Alguns resultados parecem mesmo truques de magia inventados por Houdini. Atento, reparei que CR7 venceu mais uns troféus agora com sabor a café arábico. Com humor, El Capitano falou em mais dez anos, para o gáudio de muitos. Como alguém que segue atentamente o ciber mundo, não irá surpreender que a fronteira de idades para os desportistas de topo seja cada vez mais alta.

Mas é, na optics da Oitava, a aparente graçola que esconde o verdadeiro conteúdo. Momento da pergunta X: o que falta a Cristiano Ronaldo para subir mais um degrau e que esse seja a peça final? 2026, o ano crucial!

Bem sei que o Europeu da Alemanha está a chegar e quem não gosta de vencer? Mas falo de CR 7 e dos seus «dez anos» de futuro.

Já descodificaram? O objetivo final é título/recorde e sei lá que mais. O que lhe falta colocar na sua caixa forte? Pois, isso mesmo.

A Oitava (assumo que e se calhar com razão) já olha para o Mundial Norte Americano sob várias perspectivas, mas acredito que CR7 queira, e vai fazer por isso, fazer parte do team Portugal 026.

Mas 024 começa a aquecer e podem contar com o nosso lugar cativo digital.

Ler artigo completo