OPINIÃO | Jota Silva nas terras de Robin Hood

1 mes atrás 64

«O Futebol sob uma perspetiva de cultura pop»

Mercado, mercado e ainda mais mercado. E o filme continua em exibição até fecharem todas as bancas. E com um Sporting vs FC Porto a 3 de Agosto, abrindo oficialmente a época, a Oitava pergunta: quem está na porta de saída ou de entrada? 

Que alterações dos respetivos plantéis estão ainda a ser trabalhadas pelos deuses das transferências? 

Poderá surpreender, mas a ida de Jota Silva para o Nottingham Forest, do Grupo Marinakis, está a ser observada com alguma atenção pela imprensa britânica. Para começar, o anunciado interesse do Krasnodar, do West Ham e, aqui faz -se luz, do Panathinaikos.

O Team Evangelos Marinakis esteve e certamente atento.

As referências às características do jogador, sempre importante nas Ilhas, destacam as chamadas à Seleção Nacional por parte de Roberto Martinez - que, como alguns sabem, esteve umas épocas na Premier e tem algum cartaz por lá. 

E, finalmente, a intervenção de Nuno Espírito Santo que justifica a contratação do ex-Vitória Sport Club como essencial para as suas ideias de jogo e objetivo em tornar o Forest mais acutilante.

Conhecendo o mundo do Brit Football, sei que os adeptos do Forest esperam uma surpresa de um jogador que desconheciam; por outro lado, para Jota Silva poderá ser mais um passo numa carreira construída com muita solidez e evolução constante. 

Provavelmente, os milhões mais gordo e outros guiões mais suculentos poderão ter tido naturalmente referências superiores, mas a Oitava procura encontrar espaços para partilhar com os seus leitores, como este: atenção, a chegada de Jota Silva à Premier não passou despercebida e cria alguma expectativa que, possivelmente, poderá surpreender muitos. 

Aventuras pelas terras de Robin Hood. 

Ler artigo completo