Orçamento da Madeira: PAN vê cinco propostas aprovadas na especialidade

2 meses atrás 49

Entre as propostas aprovadas esteve o suplemento de transporte aos polícias florestais fazendo com que esta carreira tenha os seus direitos equiparados aos restantes trabalhadores, a criação de um portal digital onde conste informação alusiva ao sector da habitação, uma maior promoção de projetos e iniciativas para a igualdade de género, a integração de apoios para as comunidades migrantes, e a reformulação da figura do provedor do animal.

O PAN viu aprovadas as propostas que apresentou, em sede de especialidade, no âmbito do Orçamento Regional, para 2024.

Entre as propostas aprovadas esteve o suplemento de transporte aos polícias florestais fazendo com que esta carreira tenha os seus direitos equiparados aos restantes trabalhadores.

Foi aprovada ainda a criação de um portal digital onde conste informação alusiva ao sector da habitação com o objetivo “combater a especulação imobiliária”, bem como os valores de venda por zona/concelho com revisão trimestral

O PAN viu aprovada também uma maior promoção de projetos e iniciativas para a igualdade de género, a integração de apoios para as comunidades migrantes, e a reformulação da figura do provedor do animal.

“Para o PAN é fundamental que haja mais atenção às questões da igualdade, seja as de género, como também as da integração das comunidades de migrantes. Nesta proposta de Orçamento, e através do PAN, haverá mais margem para o desenvolvimento de projetos e programas para estas questões melhorando assim a coesão e justiça social na nossa Região. Quanto às propostas de igualdade de género e integração de apoios aos migrantes, o único partido com assento nesta comissão que votou contra foi o Chega”, disse a deputada do PAN Madeira, Mónica Freitas.

Ler artigo completo