"Orçamento que vamos entregar comtempla as bases da negociação com PS"

2 horas atrás 17

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, dá esta terça-feira, uma entrevista, na qual aborda alguns dos temas que estão em cima da mesa, nomeadamente, o Orçamento

"O Orçamento que vamos entregar na AR é um Orçamento que contempla todas as bases da negociação que fizemos com o Partido Socialista. É aquilo que está acordado para o ano de 2025", começou por dizer, esclarecendo que neste momento há "apenas um ponto que não está ainda consagrado do ponto de vista do acordo".

Confrontando sobre se este 'desencontro' diz respeito ao IRC, Montenegro negou, falando também das cedências em relação ao IRS. E desvendou: "A única coisa sobre a qual não tivemos entendimento é que o PS entende, e propôs, mas nós não podemos aceitar, o compromisso do Governo para nos anos subsequentes tornar a propor descidas do IRC. Remetemos essa discussão para os anos seguintes. Não faz sentido, de todo, condicionar o Governo dessa maneira".

"A proposta está fechada. Já tive oportunidade de comunicar ao secretário-geral do Partido Socialista", afirmou, a dois dias da entrega da proposta na Assembleia da República.

[Notícia em atualização]

Ler artigo completo