Organização defensiva e um veterano goleador: eis o AVS de 24/25

1 mes atrás 75

O AVS apresentou a sua equipa aos adeptos, numa partida diante do Racing Ferrol, que culminou com a vitória dos avenses por 1-0. O golo foi marcado numa fase precoce da partida, pelo veterano Nené, e que não teve grande história além desse momento. A organização defensiva foi a chave do sucesso, num jogo sem grandes oportunidades de golo.

Os destaques...

Nenê: Aos 41 anos, os golos não param de aparecer. Colocou a equipa a vencer desde muito cedo e foi importante a jogar em apoio. Fez o que se lhe pede: marcar. Mercado: O desequilibrador nato. Mercado foi uma das figuras da subida e tem tudo para ser a referência agitadora do AVS nesta Primeira Liga. Se começa a definir melhor será um caso sério

Os reforços...

Rafael Rodrigues: Lesionou-se cedo na partida, mas até lá não comprometeu em nada.  Devenish: Mostrou qualidade. O ex-Rio Ave não teve muito trabalho defensivo, mas limpou tudo o que apareceu. Mostrou qualidade na construção. Baptiste: Jogou como médio defensivo, apesar de ser central de origem. Foi o pêndulo defensivo, mas acrescentou pouco com bola, papel esse mais oferecido aos médios centro. Lucas Piazon: Pouco em jogo. Não teve espaço para mostrar a sua qualidade e o relvado não ajudou. Foi muitas vezes o elemento mais recuado na construção avense. Aburjania: De todos os reforços, foi o que deixou a imagem menos positiva. Muitas perdas de bola e pareceu ser o médio mais debilitado fisicamente. Kiki Afonso: Foi subindo bem pelo corredor esquerdo, mas a equipa recorreu-se pouco dele. Pode assumir a titularidade na jornada inaugural, dada a lesão de Rafael Rodrigues Ignácio Rodríguez: Jogou 30 minutos, sem mostrar grandes atributos. 

Ler artigo completo