Os decisivos não se medem aos palmos: FC Penafiel bate UD Leiria pela margem mínima

9 meses atrás 85

Separados por mais posições que pontos, o aflito FC Penafiel recebeu a atrevida formação da UD Leiria, em duelo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. Um golo solitário nascido na cabeça do pequeno André Silva (1-0) foi suficiente para dar os três pontos aos homens de Hélder Cristóvão.

A precisar de pontos, a primeira parte registou uma ligeira superioridade dos da casa. Adílio, muito disponível e sempre atento, criou alguns desequilíbrios no ataque caseiro, mas a melhor oportunidade pertenceu a Robinho, que quase aproveitou um mau atraso de Lystsov para inaugurar o marcador.

Do lado dos visitantes, só um período de consecutivas bolas paradas criou alguns calafrios; de resto, os remates de meia distância pouco assustaram a defensiva rubro-negra no primeiro tempo.

Depois do descanso, Adílio, num ataque muito rápido, deixou o aviso que o golo estava muito próximo e, cinco minutos depois, André Silva, recém-entrado, abriu o ativo. Na sequência de um pontapé de canto, os 173 centímetros do avançado foram suficientes para, nas alturas, fazer o 1-0 de cabeça.

Feito o golo, foi a vez da União ir atrás do prejuízo. Empis esteve bem ao criar perigo pela esquerda e Lucho, também no seguimento de um canto, quase fez o empate, mas os golos já estavam esgotados nesta tarde.

Com este resultado, o FC Penafiel sobe, à condiçaõ, à 16ª posição, lugar que dá acesso ao play-off de manutenção. Do outro lado, a UD Leiria continua, para já, no oitavo lugar.

FC PENAFIEL

EMPATE

UD LEIRIA

Ler artigo completo