Os jantares de Natal já começaram? Conheça estes websites para o sorteio do amigo secreto

9 meses atrás 93

O Natal está a aproximar-se e, com ele, os vários jantares que nos preenchem a agenda. Dos corporativos aos mais informais, o amigo secreto é uma constante, pois promove momentos de convívio e criação de laços. Se este ano ficou responsável pelo sorteio, saiba que existem inúmeros websites que facilitam o processo.

Amigo secreto

Fazer o sorteio do amigo secreto online é a forma mais fácil de tratar deste processo que, até há uns anos, era feito por via de papelinhos aleatórios. Aliás, quando os grupos são grandes, está será, de facto, a única forma viável.

Se procura agilizar o processo do sorteio, conheça estes quatro websites para tratar do assunto, de forma fácil e bem rápida.

Amigo secreto

Website para sorteio de Amigo Secreto

Primeiro, aquele que deverá ser o website mais popular. A plataforma solicitará que todos os participantes criem uma conta, e participem num grupo do Amigo Secreto existente ou criem um novo. Além disso, serão solicitadas várias informações, além do nome, e-mail, password, e data de nascimento.

O website permite escolher o tipo de presente, bem como definir informações sobre o jantar/evento.

Sorteio Amigo Secreto

Website para sorteio de Amigo Secreto

Este website permite fazer o sorteio comum, mas tem um plus: caso haja desentendimentos no grupo, é possível impedir que as duas (ou mais) pessoas se calhem.

Gifwe

Este também é bastante conhecido e, além de permitir o sorteio, deixa que os participantes indiquem as preferências, dando pistas sobre os presentes.

Os participantes podem ainda interagir, a partir do próprio website, num chat, anonimamente.

SorteioGo

Por último, o SorteioGo que, à semelhança dos anteriores, permite fazer sorteio para o amigo secreto. A diferença deste para os restantes é que este website não vai pedir aos participantes que criem uma conta.

Em contrapartida, quem organizar terá de passar a palavra e partilhar os amigos secretos com os participantes, pois a plataforma não tem como fazê-lo.

Ler artigo completo