Em dia de Haloween, apresentamos o onze de jogadores que assustavam sempre os adversários quando subiam ao relvado.
Oliver Kahn
O mais temível dos guardiões. O alemão bávaro - nos dois sentidos da palavra - foi sempre imponente ao longo da sua história e assustou os adversários durante toda a sua carreira. Destemido como poucos, fazia tremer os avançados
Fernando Couto
© Getty / Phil Cole
Rebelde e agressivo como poucos: o típico central à moda antiga. Fernando Couto metia a cabeça onde os outros metiam o pé. Uma personagem intimidadora, refugiada atrás de uma farta cabeleira
Marco Materazzi
O trash talk de Materazzi levou Zidane a perder as estribeiras e dar-lhe uma cabeçada na final do Mundial de 2006. Um gigante italiano, de sangue na guelra, e com uma agressividade, por vezes, excessiva.
Marcos Acuña
© Vítor Parente / Kapta+
O Campeão do Mundo em 2022 é o típico jogador que vai a todas. Sem nunca dar um lance por perdido, o argentino que passou pelo Sporting teve sempre um temperamento muito quente.
Sergio Ramos
© Getty / Denis Doyle
Dispensa apresentações. O antigo capitão do Real Madrid ficou conotado a lances a roçar a maldade. Diante de Barcelona e Atlético de Madrid, não havia jogo em que o central não molhasse a sopa.
Felipe Melo
© Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
A longevidade não é propriamente o fator pelo qual o médio brasileiro é mais conhecido. Com um histórico de entradas assassinas, o jogador do Fluminense chegou a admitir combinar com os colegas dar patadas a Messi durante os jogos.
Roy Keane
© Getty / Clive Brunskill
A lenda do Manchester United era um verdadeiro bad boy. A entrada assassina a Alfie Haaland - pai de Erling - é uma das mais presentes para todos, mas não foi caso único...
Genaro Gattuso
© Getty /
Gattuso era um verdadeiro pitbull. Muito forte nos duelos e no capítulo da agressividade - principalmente. As sucessivas expulsões na carreira fazem dele um indispensável nesta equipa.
Nigel de Jong
© Getty /
A patada em Xabi Alonso na final do Mundial de 2010 é a carta de apresentação mais forte do neerlandês. Um trinco à antiga, mais destruidor do que construtor.
Luis Suárez
© Getty / Matthias Hangst
Se ferraste num adversário tens de estar nesta lista. Suárez é o típico jogador sul-americano, conflituoso e agressivo.
Diego Costa
© Getty / Paul Gilham
Um daqueles que se pegava com Sergio Ramos nos derby´s de Madrid. Impetuoso, foi a besta negra dos adversários em todos os clubes que passou.