Os primeiros três pontos

1 mes atrás 32

Três golos sem resposta e um desfecho positivo alcançado. O Torreense esteve a um excelente nível na terceira jornada da Liga Portugal 2 Meu Super e venceu tranquilamente a UD Oliveirense por 3-0, de modo a saltar para a 12ª posição do campeonato.

A primeira parte revelou-se entretida no que a oportunidades diz respeito. As equipas foram tentando a sua sorte através de bolas paradas e de... erros contrários. Os forasteiros procuraram usufruir de alguma instabilidade proveniente de Leandro Matheus, mas foi a turma da casa a aproveitar a grande penalidade cometida por Luís Bastos, aos 42 minutos. 

Na sequência de um grande passe efetuado por Leó Azevedo, David Costa apareceu nas costas da defesa, ganhou a frente ao seu adversário e terminou carregado em falta. Manuel Pozo, chamado à responsabilidade, introduziu o nome na lista de marcadores e rubricou o primeiro golo do Torreense nesta temporada.

Essa toada manteve-se no segundo tempo, uma vez que dilataram a vantagem verificada no marcador, agora por intermédio de Marvin Elimbi. O defesa francês aproveitou uma bola perdida na área, na sequência de um pontapé de canto, para rubricar um desvio certeiro (2-0).

A partir daqui, Marco Leite recorreu às peças que tinha no banco de suplentes, no entanto, os seus pupilos nunca foram capazes de reentrar na discussão pelo resultado e viram Frederico Namora colocar um ponto final nesta história, fruto de um golo na própria baliza, depois de tentar um corte. 

Assim sendo, o Torreense somou o primeiro triunfo em 2024/2025, enquanto a UD Oliveirense ainda não sabe o que é triunfar, uma vez que soma um empate e dois desaires em 2024/2025.

Ler artigo completo