Otamendi: «Acabar a carreira no Benfica? Depende...»

6 meses atrás 91

O Benfica joga, esta quinta-feira, o tudo ou nada na Liga Europa e, esta quarta-feira, o central e capitão Otamendi juntou-se ao treinador Roger Schmidt na antevisão da partida. Em conferência de imprensa, o argentino falou da sua continuidade no clube e analisou ambiente esperado na Escócia.

«É muito bom sentirmo-nos importantes num clube, o Benfica sempre me deu o melhor e estou a desfrutar de estar cá. Quando nos sentimos felizes temos mais vontade de trabalhar e lutar. Estou feliz aqui e continuo aqui», começou por dizer.

«Acabar a carreira no Benfica? Depende de como me sentir a nível físico. Neste momento sinto-me bem e motivado, isso ajuda a continuar a lutar por estar na Europa a competir na Champions e na Europa. Não quero pressionar-me para tomar decisões, o clube sempre me deu o melhor e estou feliz cá. Quando acabar o contrato logo verei, estou a viver o dia a dia. Eu e a minha família analisaremos o futuro mais à frente», acrescentou.

Otamendi foi ainda questionado sobre o ambiente esperado na Escócia: «Os futebolistas gostam deste tipo de ambiente, o futebol é bonito de se desfrutar dentro de campo. Vai ser um bom jogo e temos de ter personalidade para jogar num estádio assim. Temos de jogar sem medo e fazer o que treinámos durante a semana. As equipas conhecem-se e queremos fazer as coisas da melhor forma possível para continuarmos na Europa, que é o mais importante neste momento.»

«No futebol as vitórias dão-te tranquilidade, entusiasmo e ambição. A partida de amanhã é importante. Não vai marcar a temporada, mas [uma vitória] vai dar-nos força para as competições que temos pela frente. Queremos fazer um bom jogo e conseguir uma vitória», acrescentou.

Por fim, o capitão encarnado comentou ainda o castigo aplicado ao Benfica e as debilidades defensivas: «São comportamentos que não fazem bem ao futebol. Nem todos tiveram esse comportamento, mas a sanção é mais do que lógico. Sentimos o apoio dos benfiquistas, mas pensamos no nosso trabalho. Conseguimos uma vitória é algo importante em termos anímicos. Para além disso, queremos continuar na Europa.»

«No futebol há fases durante a época que não são boas. Os jogadores que são mais fortes mentalmente e que têm mais personalidade é que as conseguem ultrapassar. Essas fases mais difíceis é que nos deixam a todos mais fortes. Temos de superar esta fase e espero que seja já. Vencemos no fim de semana e isso dá-nos tranquilidade, este é o caminho», concluiu.

Ler artigo completo