Otamendi e a perda da titularidade na seleção: «Não vou mentir, é complicado»

2 meses atrás 58

Está nos Estados Unidos da América, ao serviço da seleção argentina, mas com um papel diferente dos anteriores: após perder espaço no onze inicial, foi relegado para o banco de suplentes. Nicolás Otamendi falou sobre o atual momento, da seleção e a nível pessoal, ao site Clarín.

«São muitos anos na seleção. Atualmente não jogo de início e é um momento diferente para mim. Não vou mentir, é complicado, mas estou sempre com a mentalidade positiva. Desde que possa ajudar a equipa, é isso que vou fazer. Há que desfrutar do momento, é um grupo impressionante», salientou.

«Sabia que tinha uma grande responsabilidade, mas sentia-me muito tranquilo. O Leo (Scaloni) estava entre o González e eu; eu pedi para bater queria bater o penálti decisivo, era um objetivo claro. Aproveito para salientar o trabalho do Dibu [Martínez] na baliza. Facilitou tudo. Ele aparece nos momentos chaves e é decisivo. É um super guarda-redes», recordou, em relação ao desempate por grandes penalidades na última eliminatória da Copa América, contra o Equador.

«Estou feliz e a desfrutar do momento. Uma pessoa nunca sabe quando vai acabar tudo. É importante estar bem forte e desfrutar do dia-a-dia com a seleção», finalizou.

A Argentina está nas meias-finais da Copa América, onde vai enfrentar a seleção do Canadá na madrugada do próximo dia 10.

Ler artigo completo