Otávio não jogou por lesão e Al Nassr sofre segunda derrota seguida

6 meses atrás 67

O Al Nassr dos portugueses Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro voltou a perder (1-3), desta feita diante do Al Raed - do luso André Moreira - e sofreu a segunda derrota seguida.

Ronaldo foi titular e Otávio também teria sido, não fosse ter sido retirado da equipa inicial momentos antes do início da partida por lesão. O encontro registou um domínio da equipa da casa, contudo, os visitantes mostraram-se eficazes nos poucos períodos em que partiram para o ataque.

De resto, foi mesmo o Al Raed a marcar primeiro, ao minuto 18: em jogada desenhada pela esquerda do ataque, Julio Tavares ganhou a frente a Al Fatil e, dentro da área, aproveitou a saída de Ospina para assistir El Berkaoui para o inaugurar do marcador.

A resposta dos comandados de Luís Castro foi quase imediata: a um cruzamento largo de Brozovic, Cristiano Ronaldo respondeu com uma bala, de primeira e sem deixar cair o esférico, em direção ao poste, que fez a baliza defendida pelo luso André Moreira estremecer. Ao ressaltar, acabou na posse de Ayman Ahmed, que a dominou e, de pé esquerdo, colocou-a no fundo da baliza.

Até ao intervalo, o Al Nassr voltou à carga. Não obstante, no arranque da segunda parte, novo golo para o Al Raed. Na primeira jogada do reatar da partida, os forasteiros começaram a jogada na sua defesa e terminaram-na ao colocarem o seu capitão isolado na cara de Ospina. Mohamed Fouzair não desperdiçou a oportunidade de ouro.

O Al Nassr voltou a aplicar o seu domínio, mas o mesmo não deu quaisquer frutos. Várias foram as oportunidades, grande parte das mesmas protagonizadas por Ronaldo, mas foram os visitantes a marcar. Ao minuto 87, na sequência de um canto, Amir Saayoud fez a bola passar entre Cristiano Ronaldo e Aymeric Laporte, estabelecendo o 1-3 final.

 Com este resultado, o Al Nassr poderá ver a sua distância para o Al Hilal de Jorge Jesus aumentar para 12 pontos. Já o Al Raed de André Moreira está provisoriamente três lugares acima dos de descida.

Ler artigo completo