Otimismo de mão cheia

2 meses atrás 57

No primeiro de encontros consecutivos em Águeda, o Benfica goleou esta sexta-feira o Farense por 5-0. Roger Schmidt deu oportunidade a 22 jogadores de mostrarem argumentos, num encontro que teve um golo de um reforço e um par de argentinos muito agitadores.

Com os reforços Leandro Barreiro e Vangelis Pavlidis no onze, nota inicial para o posicionamento de Tiago Gouveia como lateral. O Farense entrou solto na partida e, enquanto teve pernas, criou oportunidades de perigo.

Magia depois do descanso

Em Motastyle, os algarvios foram rápidos na chegada à baliza adversária, mas Samuel Soares mostrou competência em diferentes lances. O Benfica acabou por ganhar nervo com o passar dos minutos. A dupla Marcos Leonardo e Pavlidis mostrou vontade de fatura, mas foi o influente Florentino Luís a abrir o ativo.

Num remate de longe - Miguel Carvalho é muito mal batido -, o público presente em Águeda teve a primeira alegria. Os festejos voltaram em cima do intervalo, após um par de momentos em que David Neres foi protagonista.

Uma saída mal conseguida do Farense originou o 2-0, no primeiro golo de Pavlidis com a camisola encarnada. Ao intervalo, um Benfica de cara lavada e de muita juventude.

Em golos bonitos, os compatriotas Gianluca Prestianni e Benjamín Rollheiser fizeram pela vida na busca de mais minutos em 2024/25. Empurrados pelas bancadas, os jogadores encarnados embelezaram a partida com bom futebol e a mão cheia chegou em bom lance coletivo.

O bis de Rollheiser fechou as contas da goleada. Este sábado, o Celta de Vigo promete ser um teste de maior dificuldade. 

Ler artigo completo