Ouro na linha d'água dividido entre "pombas" e "falcões" da Fed

1 semana atrás 39

Ouro na linha d'água dividido entre "pombas" e "falcões" da Fed

O ouro negoceia na linha d'água (0,04%), mantendo-se acima da fasquia dos 2.300 dólares a onça, em concreto nos 2.309,74 dólares.

Os investidores têm estado ocupados esta semana, a acompanhar os discursos dos vários membros da Reserva Federal (Fed) norte-americana. Se por um lado, há decisores de política monetárias que têm impulsionado o metal amarelo com um discurso "dovish", que abre a porta aos cortes dos juros diretores, há também quem defenda o oposto.

A líder da Fed de Boston, Susan Collins, foi o mais recente membro da Reserva Federal a pronunciar-se sobre o futuro dos juros diretores, tendo sinalizado, citada pela Bloomberg, que a taxa dos fundos federais poderá ter de manter-se em máximos de duas décadas durante mais tempo do que se esperava, de forma a fazer frente às pressões inflacionistas.

Das palavras aos números, os investidores aguardam uma série de dados económicos, que serão publicados esta sexta-feira, depois de os números sobre criação de emprego do setor privado terem refletido que o mercado de trabalho nos EUA está a arrefecer.

Ler artigo completo