P. Ferreira-Oliveirense, 2-0: bis de Rui Fonte e exibição imaculada de Marafona rendem 3 pontos

6 meses atrás 58

O Paços de Ferreira recebeu e venceu esta sexta-feira a Oliveirense, por 2-0, com 'bis' de Rui Fonte e uma exibição imaculada de Marafona, complicando a permanência dos forasteiros na 2.ª Liga, a sete jornadas do fim.

Com este triunfo na 27.ª jornada, o quarto nos últimos seis jogos, o Paços sobe provisoriamente ao quinto lugar, com 40 pontos, enquanto a Oliveirense, sem vencer nas últimas nove rondas, mantém o indesejado 16.º posto, com 24.

O jogo pesava mais para a Oliveirense, em posição de playoff, e a eficácia, aliada a uma tarde inspirada do guarda-redes Marafona, fez toda a diferença.

O Paços privilegiou o corredor esquerdo para atacar no primeiro tempo e por ali construiu os dois golos, em resposta a oportunidades flagrantes desperdiçadas pelos forasteiros.

Simão Rocha assistiu Rui Fonte, aos 21 minutos, mas o remate do avançado foi parado pela mão de Iago, permitindo ao jogador pacense cobrar a grande penalidade e adiantar o Paços, que, depois, pareceu baixar a guarda.

A Oliveirense também cresceu no jogo, mas falhou novamente na finalização. Ainda se pediu penálti na área do Paços, mas o árbitro manteve a decisão após visionar o lance.

Zé Leite, em ação ofensiva, e Marafona e Gorby, na defesa dos locais, protagonizaram lances de iminente golo, que surgiria, aos 39 minutos, mas novamente na baliza da Oliveirense.

Os 'castores' envolveram vários elementos na jogada, com Simão Rocha novamente na esquerda a assistir Rui Fonte, que finalizou de cabeça na pequena área.

A reação da Oliveirense acentuou-se no segundo tempo, mas esbarrou invariavelmente em Marafona, decisivo em uma mão cheia de importantes defesas, sem contar com a bola no 'ferro' rematada por Namora, aos 70 minutos.

Jogo no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Paços de Ferreira - Oliveirense, 2-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Rui Fonte, 22 minutos (grande penalidade).

Equipas:

Paços de Ferreira: Marafona, Aldair (Jójó, 72), Ferigra, Pedro Ganchas, Simão Rocha (Antunes, 72), Luiz Carlos, Gorby, Uilton, Welton Jr. (Matchoi, 82), Cipenga (Miguel Moreno, 82) e Rui Fonte (Costinha, 90+3).

(Suplentes: Zé Oliveira, Jójó, Ícaro, Antunes, Marcos Paulo, Matchoi, Costinha, Miguel Moreno e Pablo).

Treinador: Ricardo Silva.

Oliveirense: Nuno Macedo, Gonçalo Negrão (Anthony Carter, 74), Guilherme Soares, Iago, Nuno Namora, Filipe Alves (Jaiminho, 63), Lamboto (André Santos, 46), Zé Leite, Schurrle (Duarte Duarte, 82), Michel Lima (Sangaré, 74) e João Paulo Queiróz.

(Suplentes: Arthur Augusto, Vasco Gadelho, Kelechi John, André Santos, Duarte Duarte, Zé Pedro, Sangaré, Jaiminho e Anthony Carter).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Paulo Queirós (09), Simão Rocha (33), Aldair (45+3), Pedro Ganchas (62), Welton Jr. (73) e Jójó (90+3). 

Assistência: 1.621 espectadores.

Ler artigo completo